terça-feira, 3 de novembro de 2009

Exemplos de Marketing Social 3

Rede Globo
A partir de 2001, a Rede Globo incorpora um novo slogan “Responsabilidade Social”. A gente ver por aqui, passando em investir pesado em Marketing Social através dos mais diversos projetos. Como inserções de merchandising social em tele novelas, que dão suporte a numerosas campanhas de órgãos públicos e de ONG’s. Outras ações voltadas para a cidadania são:
Criança Esperança, que beneficia mais de 2 milhões de crianças e adolescentes carentes;
Ação Global, que em parceria com o SESI faz um mutirão nacional para prestação de serviços básicos de cidadania a população de baixa renda;
Amigos da Escola, que ajuda 26 mil escolas públicas do ensino fundamental em todo o Brasil.

No âmbito do “Jornalismo Comunitário” e da “Prestação de Serviços”, foram promovidas atividades como:
“Os retratos do Brasil” e “O Brasil que Produz” sobre o Desenvolvimento Humano no Rio de Janeiro, realizados pelos jornais “O Globo” e “RJTV”, o “RJTV” também realizaram intensa campanha de prevenção a dengue com mais de 200 reportagens ao longo de 2002.
Em São Paulo em 2002, o “SPTV” participou da produção de um vídeo distribuído em São Paulo, sobre a poluição do estado de SP, que resultou na criação de um fórum sobre o meio ambiente na câmara municipal de São Paulo.
Em Brasília, o programa Globo Comunidade escolhe a cada semana, uma população do DF a ser analisada nos seus problemas, para tentar resolvê-los.
No próximo post tem mais Rede Globo com um modo interessante de fazer Marketing Social até la´.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário